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CFT implementa ferramenta para aperfeiçoar análise de TRTs

  • 21 de novembro de 2022

Nova funcionalidade permite que equipes de fiscais acompanhem o estágio de análise dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRT) no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti).

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), por meio de seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), implementou nova ferramenta no ambiente corporativo de fiscalização. A inovação, disponível no Sistema de Informações dos Técnicos Industriais (Sinceti), restrita às equipes de fiscalização, permite o acesso e acompanhamento integrado ao estágio de análise dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRT).

Bernardino José Gomes, diretor de Fiscalização e Normas do CFT, destaca que a nova funcionalidade proporciona agilidade e maior eficácia nos processos internos. “As frequentes inovações demonstram o compromisso da gestão 2022/2026 com a valorização profissional e com a fiscalização orientativa que norteia o trabalho das equipes dos regionais. Indiretamente, os técnicos industriais e a sociedade, também são beneficiados pois passam a contar com um mecanismo ágil, dinâmico e transparente de fiscalização”, diz o diretor.

Sobre a nova funcionalidade

A ferramenta está presente na página do TRT no ambiente corporativo, e pode ser acessada apenas por colaboradores com a permissão adequada, que foi concedida automaticamente a todos os cadastrados como integrantes de equipes de fiscalização. Com a nova função, a página do TRT recebe um campo de descrição, no qual poderão ser anotados análises e/ou procedimentos, e um campo situação, que indicara se o TRT em questão já foi analisado ou está em análise. Também é possível informar se o TRT foi aprovado ou reprovado após análise. Caso o colaborador precise obter acesso à nova funcionalidade, deve requisitar a permissão 00436001 por meio no Sistema Gerenciador de Demandas (SGD).

Texto: João Vitor Bispo Galvão | Edição e revisão: Antonio José Grzybowski

Fonte: Portal do CFT

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Sobre a nova funcionalidade

A ferramenta está presente na página do TRT no ambiente corporativo, e pode ser acessada apenas por colaboradores com a permissão adequada, que foi concedida automaticamente a todos os cadastrados como integrantes de equipes de fiscalização. Com a nova função, a página do TRT recebe um campo de descrição, no qual poderão ser anotados análises e/ou procedimentos, e um campo situação, que indicara se o TRT em questão já foi analisado ou está em análise. Também é possível informar se o TRT foi aprovado ou reprovado após análise. Caso o colaborador precise obter acesso à nova funcionalidade, deve requisitar a permissão 00436001 por meio no Sistema Gerenciador de Demandas (SGD).

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